Amolim | Produtos de limpeza - Dicas para lavar a louça mais rápido e deixar a tarefa mais divertida
Seja um revendedor: (18) 3304-4467

Dicas para lavar a louça mais rápido e deixar a tarefa mais divertida


Todo mundo quer que a hora de lavar a louça passe mais rápido e de forma divertida, né? Por isso, nós da Amolim, que já temos experiência em facilitar a limpeza, trouxemos algumas dicas para você colocar em prática e agilizar essa tarefa. Continue a leitura e aproveite as dicas!

 

Dicas especiais para agilizar a hora de lavar a louça

Pegue o caderninho e anote todas essas dicas. Temos certeza de que com elas você irá lavar a louça muito mais rápido e de forma muito mais leve. Vamos lá:

 

1 – Retire os restos de comida

O processo de lavar a louça começa já no final das refeições. Ao acabar de comer, antes de colocar a louça na pia, jogue os restos de comida no lixo, deixando assim a louça um pouco mais limpa e tornando a tarefa bem mais simples e prática.

 

2 – Coloque itens de molho

Sabe aquela panela que a comida queimou no fundo? Ou aquele copo com café, chá ou vitamina? Aquela assadeira que estava com a sobremesa? Passar rapidamente na água e deixar a peça de molho com um pouquinho de detergente irá facilitar muito a limpeza, já que os resíduos sairão mais rapidamente e você não vai precisar usar tanta força e nem esfregar mais de uma vez o mesmo item. 


3 - Organize a louça

Sim, diferente do que muitos pensam, organizar a louça não é apenas perda de tempo, na verdade esse pequeno ato pode fazer toda a diferença na hora da limpeza. Quando a pia está bagunçada dificilmente você conseguirá lavar os itens com agilidade e colocar tudo no escorredor de forma organizada. Por isso, antes de começar a limpeza, separe os copos, talheres, pratos, panelas e etc, em grupos.

 

4 – Defina uma ordem para lavar

Definir uma ordem para lavar a louça, auxilia na liberação de espaço da pia e ajuda a manter o escorredor organizado, sem que você precise fazer malabarismos e movimentos muito complicados para encaixar toda a louça, ajudando assim a poupar tempo.

Sabe os grupos montados na etapa anterior? Você lava cada um deles por vez.

Não existe uma ordem correta para lavar a louça, você pode escolher a que preferir, mas existe uma mais comum que pode tornar a tarefa mais prática.

 

5 - Comece pelos copos

Os copos, além de delicados, contam com espaço próprio na maioria dos escorredores, por isso, começando por eles você libera espaço na pia e evita quaisquer acidentes com as peças. E não se esqueça, esfregue bem tanto a parte interna quanto externa dos copos, evitando assim que reste qualquer cheiro ou resíduo.

 

6 – Em seguida, vá para os talheres

Os talheres são peças pequenas que além de serem limpos de forma rápida, não ocupam tanto espaço no escorredor, por isso o quanto antes lavar, melhor. Assim você evita precisar ficar encaixando-os de forma aleatória no escorredor quando este estiver mais cheio.


7 - Agora é a vez dos pratos

Depois de limpos, organize os pratos de forma estratégica no escorredor: coloque primeiro os pratos fundos, depois os rasos e finalize com os de sobremesa e pires. Assim fica mais fácil para colocar os outros itens que serão lavados em seguida e ainda ajuda na hora de guardar.


8 – Separe recipientes de plástico

Lavar recipientes de plástico engordurados é uma tarefa bastante complicada, por isso o ideal é separá-los de outros itens, não colocando-os com a louça engordurada e não deixando-os na pia enquanto lava esses itens para que não os sujem.

 

9 – Cuidado com as panelas e assadeiras

Tanto panelas, quanto assadeiras, possuem características específicas, por isso requerem cuidados especiais durante a lavagem. Ao lavar panelas e assadeiras antiaderentes, por exemplo, utilize o lado amarelo da esponja, para não prejudicar a camada de proteção que dá o efeito antiaderente.
 

10 – Use bons produtos

Para finalizar as dicas e tornar a limpeza ainda mais rápida e eficiente, você precisa contar com produtos de qualidade e disso a gente também entende muito bem. O Lava Louças Amolim é dermatologicamente testado, por isso não agride a pele das mãos e foi formulado para uma limpeza muito mais eficiente na remoção de gorduras e outros resíduos. Quem usou aprova e você pode comprovar esses efeitos comprando o seu on-line clicando aqui.

 

Dica Bônus: Coloque aquela Playslist animada

Com nossas dicas, lavar a louça já vai ser muito mais rápido, com nossa dica bônus ainda vai se tornar uma tarefa mais leve e divertida. Coloque aquela Playslist animada, com suas músicas preferidas e aproveite o momento da limpeza para se divertir, pode apostar que assim o tempo vai passar ainda mais rápido, você nem vai perceber.

 

Pronto! Agora não adianta mais encontrar desculpas para não lavar a louça. Com as nossas dicas e o Lava Louças Amolim você vai lavar toda a louça em instantes.  E lembre-se a água é um bem precioso, por isso devemos preservar enquanto realizamos atividades com ela. Quer dicas para economizar água enquanto lava a louça? Confira nosso artigo com dicas clicando aqui. Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog para mais.


 

Últimas do blog

O que você deve saber antes de começar a revender produtos de limpeza?

Publicado em 10:12 26/08/2021

Se você acompan...

Quais produtos utilizar para a limpeza do banheiro?

Publicado em 16:10 11/08/2021

Saber quais produtos utilizar para a limpeza do banheiro, pode tornar essa...

Dicas para lavar a louça mais rápido e deixar a tarefa mais divertida

Publicado em 16:49 28/07/2021

Todo mundo quer que a hora de lavar a louça passe mais rápid...